Depois de oito meses de testes e dois meses de avaliação restrita a alguns usuários, o YouTube mostra sua nova cara nesta quarta-feira, com aposta em maior simplicidade na navegação pelos vídeos.
"Tivemos que fazer muitas mudanças no site. O atual tinha muito ruído, e precisávamos deixá-lo mais fácil para quem cria conteúdo", disse Shiva Rajaraman, diretor mundial de produto do YouTube, em uma conferência na tarde desta terça (30).
"Trouxemos o vídeo de volta ao foco, no centro da experiência do usuário. Lançamos muitos recursos nos últimos dois anos e eles foram forçados a competir uns com os outros", explica.
O novo desenho do YouTube aposta mesmo é na simplicidade: toda a página foi reformulada, do cabeçalho ao modo de apresentação do vídeo até o rodapé.
"Antes, na lateral, eram vários módulos, agora é uma lista de vídeos", explica Rajaraman. As informações abaixo do vídeo ¿ compartilhamento, votação, comentários ¿ foram reunidas em compartimentos que se expandem conforme o clique do internauta.
Uma mudança importante, ressalta o diretor, é o fim da avaliação de vídeos em até cinco estrelas, substituída por um botão grande de "Gostei", ao lado de um "Não gostei" (ambos representados por polegares).
A área de comentários também foi alterada, com os comentários mais bem avaliados em destaque no topo, seguidos pelos demais. "A ideia é ampliar as conversações, criando discussões relevantes", concluiu Rajaraman.
fonte: Zumo Notícias
0 comentários:
Postar um comentário