8 de jan. de 2010

Programas imperdíveis para o iPhone.

1 No lugar do PC
Ok, não dá para dizer que iPhone substitui completamente o PC. Mas o Mocha VNC dá um empurrãozinho. Com o programa, é possível controlar um micro remotamente - rodando Windows, Linux ou Mac. Para isso, basta instalar um servidor VNC (Virtual Network Computing ) no computador como o UltraVNC. A tela do seu micro aparece no iPhone, e você controla o mouse com o dedo. Dá até para dar zoom nos documentos com o efeito pinça.
5,99 dólares, na App Store



2 Servidor de bolso
Apesar de simplesinho, o Flash Drive é um dos aplicativos mais úteis da App Store. Com ele, o smarthphone se transforma em um servidor remoto de arquivos, ou seja, compartilha arquivos via internet, de qualquer pessoa que usar o browser para acessar um endereço de rede, do tipo 191.168.1.12. No iPhone, o programa recebe arquivos e tem um visualizador para PDFs e documentos do Office, além de protejer as pastas compartilhadas com senha. Ao contrário do qie parece, a configuração é fácil.
4,99 dólares, na App Store

3 Lojinha desbloqueada
Um jeito de driblar as chatices da Apple na aprovação dos programas da App Store é usar o Cydia. Ele é um excelente repositório de aplicativos gratuitos e abastece os iPhones desbloqueados que não tem acesso à loja oficial, por falta de atualizações do firmware. No Cydia você encontra categorias de programas que vão de jogos a ferramentas de programação em linguagens como Python e Ruby.
Grátis, Download

4 Enfim, P2P no bolso
O MewSeek, que antes era chamado de iSlsk, é uma das aplicações mais legais do Cydia. Sem enrolação, ele acessa a rede P2P do programa SoulSeek e baixa música para seu iPhone. Faz lembrar do estilo do saudoso Napster. Mas deixe seu carregador por perto: a bateria acaba rápido.
Grátis, no Cydia

5 Feed de redes sociais
Sem tempo para checar os scraps de todas as redes sociais que você frequenta? Instale o Pageonce no iPhone e resolva tudo de uma vez. Em só uma tela, o programa reúne as atualizações de Twitter, Delicious, Facebook, Orkut e mostra as atualizações como se fossem feeds de RSS.
Grátis, na App Store

0 comentários:

Postar um comentário