31 de mar. de 2010

Orkut e iGoogle agora permitem transferência de arquivos.


O Google revelou na segunda-feira, no blog do seu comunicador Google Talk, o Talkabout, que os webapps de mensagem instantânea de seus sites Orkut e iGoogle agora permitem transferir arquivos. Os chats já suportavam funções de voz, vídeo e grupo. A funcionalidade deve ser estendida em breve também ao chat do Gmail.
O compartilhamento permitirá o envio de fotos, documentos e outros arquivos, como, provavelmente, pequenos vídeos. Basta clicar em "Send a file" no menu de ações, durante um chat. A função também é compatível com o sistema de transferências de arquivos no software para download do Google Talk, o Gtalk, que já existe há algum tempo. Isso permite compartilhar arquivos com quem usar a versão para desktop.
Os recursos de bate-papo dos sites do Google são compatíveis e interligados entre si - uma pessoa pode, por exemplo, estar no Orkut e conversar com outra que esteja no Gmail, ou no software instalável Gtalk. Mas ainda assim, alguns recursos disponíveis para um site (ou para o programa) podem não estar para outro, e este é o caso, por enquanto, da transferência de arquivos.
A Google não informou quando o recurso estará disponível para o Gmail, e recomenda aos interessados acompanhar o que é divulgado no Talkabout e m googletalk.blogspot.com.

fonte: Geek

0 comentários:

Postar um comentário