23 de mar. de 2010

Microsoft anuncia Service Packs para o Windows.


Um post no blog oficial da equipe de desenvolvimento do Windows anunciou recentemente que a Microsoft está preparando "Service Packs" (pacotes com correções de erros e patches variados) para o Windows 7 e o Windows Server 2008 R2.
O Service Pack para o Windows 7 terá apenas "pequenas correções", incluindo todas as já distribuídas via Windows Update, segundo Brandon LeBlanc, Gerente de Comunicação da divisão Windows na Microsoft e autor do post. Já a versão para o Windows Server 2008 R2 terá dois novos recursos. Um deles é o Remote FX, um desktop remoto "turbinado" que permitirá que usuários conectados assistam vídeo em tela cheia e até joguem jogos 3D "com o desempenho de um sistema local".
Já o Dynamic Memory permitirá que máquinas virtuais aloquem mais memória sempre que necessário, de forma dinâmica, sem que precisem ser reiniciadas, o que pode ajudar em tarefas como a virtualização de servidores.
Service Packs são importantes especializmente no mercado corporativo. Muitas empresas tem uma política de não adotar um novo software ou sistema operacional até o lançamento do primeiro Service Pack: assim elas evitem os bugs típicos da versão "1.0" e reduzem custos com suporte e produtividade perdida.
Entretanto, LeBlanc discorda: "O Windows 7 já está maduro o suficiente para uso corporativo, e muitos especialistas recomendam que as empresas não esperem até o primeiro Service Pack", diz.
A Microsoft não divulgou uma data para o lançamento dos Service Packs para o Windows 7 e Windows Se rver 2008 R2. Segundo a empresa, quando pronta, a atualização será distribuída automaticamente aos usuários via Windows Update.

0 comentários:

Postar um comentário