25 de mar. de 2010

Gmail cria geolocalização para evitar ataque de hackers.


Numa iniciativa que visa minimizar os ataques hacker a contas do Gmail, o Google acaba de implementar um alerta baseado na geolocalização dos acessos.
Caso os acessos ao serviço de email sejam feito de localidades muito distantes em um curto período de tempo, o Gmail irá avisar com uma nada discreta mensagem no topo da caixa de entrada, quando o serviço for acessado pela web, explica o site Ars Technica.
De qualquer maneira, lembra o site The Register, o sistema que detecta os acessos é baseado no IP utilizado ao logar no sistema, o que significa que as localidades apresentadas podem ser bastante genéricas.
O aviso que aparecerá caso acessos suspeitos sejam detectados em alguma conta também mostrará um link para um relatório dos últimos logins feitos no Gmail, e caso o usuário perceba que a sua conta foi comprometida, deve trocar de senha imediatamente.
No entanto, caso o acesso tenha sido legítimo - em viagem, por exemplo, ou por acesso de outra pessoa autorizada - basta ignorar a mensagem, explica o site TG Daily.

Geek

0 comentários:

Postar um comentário