20 de fev. de 2010

Sites fazem diagnóstico do estado da máquina e da rede.

 Além de limpar a máquina e organizar seus arquivos, é importante usar serviços de diagnóstico para saber o que mais pode ser feito em prol do melhor desempenho da máquina.
Para saber sobre a sua conexão de rede, uma opção é o site www.speedtest.net. Ele avalia a velocidade da banda larga sem cobrar nada e a compara seus números com outros ao redor do mundo. O www.pingtest.net, da mesma empresa, avalia a qualidade da rede para serviços como vídeos em streaming e jogos on-line.
Para Barry Mahfood, do Barry's Best Computer Tips (www.barrysbestblog.com), o PC Pitstop (www.pcpitstop.com) é um site confiável de diagnósticos. Em relação à segurança, uma dica é o Symantec Security Check (bit.ly/diagnosticoseguranca), que promete verificar se seu computador tem vírus e se está seguro contra as ameaças.

É importante lembrar que alguns sites de diagnóstico trazem vários anúncios e que nem sempre é recomendado clicar em propagandas com promessas boas demais para ser verdade. "Quando falamos de sites gratuitos de diagnóstico, é importante ter em mente que eles estão tentando vender o produto deles", alerta Mahfood.
Hardware
Para saber se seu computador tem os requisitos para receber o Windows 7, use o Windows 7 Upgrade Advisor (bit.ly/upgradeparawin7).
O Auslogics System Information (bit.ly/auslogicssystem) é outra opção para saber mais do seu hardware1.
Em Mac
Nos computadores da Apple, algumas ferramentas do sistema ajudam no diagnóstico da situação do sistema. Se você inserir o disco de instalação do sistema operacional e pressionar a tecla D, o programa abre uma janela que faz o diagnóstico do seu hardware. "Ele checa se fatores como processador e memória estão ok", diz Fábio Ribeiro, engenheiro de sistemas da Apple Brasil.
Para saber sobre a rede, é possível acessar direto do navegador Safari o Diagnóstico da Rede. No programa de e-mails, a função Verificador de Conexão checa problemas na conexão das contas de e-mail configuradas.

0 comentários:

Postar um comentário