8 de fev. de 2010

Google dará adeus ao IE6 ainda este ano.

Pelo visto, o Google não está mais disposto a aturar o IE6 ou qualquer outro navegador datado e pretende usar sua influência para convencer os usuários a atualizarem seus computadores.
Depois de anunciar que o Google Docs e Google Sites deixarão de suportar o decano navegador a partir do próximo dia 1º de março, um representante da gigante da web afirmou ao site ComputerWorld que a empresa “planeja abandonar o suporte a velhos browsers em todas suas apps, incluindo o Gmail, até o final do ano”.
Isso significa que além do velho programa da Microsoft, o Firefox 2.0, Safari 2.0 e o Chrome 3.0, feito pelo próprio Google, não serão mais aceitos em seus serviços. O Gmail e o Google Calendar deverão ser os próximos aceitarem apenas navegadores novos. Atualmente apenas dois serviços do Google, o Youtube e o Orkut, já deixaram de ser compatíveis com o IE6.
De acordo com dados da empresa de pesquisa ComScore, atualmente o Gmail tem 164 milhões de usuários e é o terceiro maior serviço de webmail usado no mundo, atrás apenas do Hotmail e Yahoo, que têm respectivamente 343 e 285 milhões de usuários.
Atualmente o IE6 é o segundo browser mais usado no mundo, com 20% de audiência e atrás apenas do IE8, que conta com 22,37% de usuários. A participação dos outros browsers que deixarão de ser suportados é bem menor: 3,85 para o Chrome 3.0 e apenas 0,78% para o Firefox 2.0. Já o uso do Safari 2.0 é tão baixo que ele não chega a constar nos dados da NetApplications.

0 comentários:

Postar um comentário