1 de dez de 2009

Veja produtos bizarros que você gostaria de ter.

Já falamos sobre alguns gadgets bizarros que, em sua maioria, eram um tanto inúteis. Mas há alguns produtos "estranhos" que podem ser realmente interessantes e até dão vontade de colocar a mão no bolso. São aparelhos inusitados e que podem facilitar um pouco a vida. Confira alguns exemplos na lista de produtos "bizarros sim, inúteis, jamais", e veja preços e onde comprar na galeria de fotos.
10. Gravata para iPod
Sair com um tocador portátil no bolso é perigoso. Você pode perdê-lo ao se sentar, caso o bolso seja raso, ou então acabar sendo furtado. Mas, quais as chances de isso acontecer se o aparelho estiver escondido na gravata? A Commuter Tie (em português, algo como "gravata para andar no ônibus") é uma gravata de seda com espaço para um iPod nano. Os fios passam por dentro da gravata, que está disponível nas cores cinza, carvão, roxo, azul, vermelho, laranja, verde e rosa. Afinal, quem roubaria uma gravata?
9. Teclado gaveta
Teclados são importantes, mas ocupam muito espaço. Porque não aproveitar melhor e transformá-lo, também, em um organizador? O teclado gaveta tem o mesmo tamanho de um teclado padrão, mas pode ser aberto para armazenar, em diversos compartimentos separadores, canetas, CDs e DVDs, clipes, cartões e tudo mais que você precisar. O teclado é antigo, então seu padrão é PS2 (e não USB), mas ele conta com 18 teclas multimídia.
8. Bafômetro iPod
Nos gadgets inúteis citamos um bafômetro para analisar o mau hálito. Mas este bafômetro aqui é bem mais interessante. Acoplado a um iPhone ou iPod, o iBreath Alcohol Breathalyzer pode prevenir acidentes, evitar que você saia meio bêbado de casa e acabe pagando uma multa e perdendo a carteira em uma blitz da Lei Seca. Enquanto não está sendo usado pra medir o nível de álcool no sangue (ou sangue no álcool, dependendo de quanto você bebeu), é possível usá-lo como transmissor FM. Basta ligar o acessório e ele sintonizará uma frequência para ser ouvido em qualquer rádio.
7. Teclado para condições extremas
O WristPC é um teclado surpreendente, feito para quem precisa digitar em ambientes inóspitos, debaixo de tempestades, por exemplo. Seu invólucro é selado para impedir danos nos componentes internos. O teclado, montado no braço esquerdo do usuário, é tão classudo que dá vontade de ter um. No escritório, faria sucesso.
6. Mouse exercício
Da Thanko, a fabricante mais citada em nosso top 10 anterior de bizarrices, vem o Kinniku Mouse, um periférico para quem não tem um "total shape" ou equivalentes. Não sabe do que se trata? É um daqueles aparelhos equipados com pequenos eletrodos capazes de enviar sinais elétricos para o músculo e exercitá-lo enquanto você está executando outras tarefas. O Kinniku possui dois terminais que podem ser anexados aos músculos a serem trabalhados. Pode não fazer muita diferença no seu físico, mas é uma ajuda inclusive na hora de relaxar com uma massagem eletrônica.
5. Para ouvir meditando
Quem não consegue ficar longe de música em qualquer lugar já deve ter pensado que seria bom ter um jeito prático de acomodar o iPod no banheiro. Provavelmente, já deve até ter ouvido falar no iCarta, um dock para o portátil da Apple que substitui o porta-rolo de papel higiênico. Com caixinhas de som embutidas, é o aparelho ideal para quem gosta de ouvir música enquanto medita, atualiza a leitura ou até mesmo enquanto está no banho. Enquanto toca a música, é capaz de carregar o aparelho.
4. Finja que está trabalhando
É sexta-feira. Os chefes não estão trabalhando, mas os funcionários precisam ao menos fingir que estão rendendo. Todos sabemos que é difícil manter a pose, mas tem algo pior que ser pego enquanto está brincando naquele site de joguinho em Flash ou falando besteira com os amigos no Messenger? Para isso existe o StealthSwitch, um pedal USB que pode ser configurado. Alguém entrou na sala, você dá uma pisadinha discreta e tudo é escondido. Nada de minimizar, tudo simplesmente desaparece. Sensacional, não?
3. Eco-carregadores
Você saiu de férias, está na rua e, de repente, a bateria de seu celular ou tocador MP3 acaba. O que fazer? Você pode parar em algum café e pedir uma tomada para carregar o aparelho, mas provavelmente não vai querer perder tempo. E se você estiver em algum lugar em que essa opção sequer exista? Aí vêm os eco-carregadores. O Eco Wind-Up, por exemplo, usa uma manivela para carregar diversos aparelhos. Já o Portable Solar Recharger não exige nem esforço, apenas luz do sol. Ambos funcionam com a linha de portáteis iPod e diversos modelos de celular.
2. Maleta chocante
Apesar do título remeter à gíria ultrapassada da década de 80, essa maleta é espetacular. Imagine a cena: você está andando, com sua maleta, a caminho do trabalho. Um bandido resolve levar seus pertences. Você, assaltado pela vigésima vez, deixa que ele leve a mala. Então aperta um botãozinho no controle remoto e ZAP. Bandido no chão, com um choque de 80 mil volts. A arma não letal é suficiente para causar espamos musculares e perda de controle (se o choque durar mais de três segundos). Se você quiser ser bonzinho, pode ativar só o alarme de 107 dB. É barulho pra chuchu.
1. Estação de trabalho futurista
Quem trabalha em casa, ou tem um espaço dedicado para o computador, fica sempre em um impasse. A menos que possua um quarto transformado em escritório, é difícil organizar uma estação de trabalho. As visitas chegam e você precisa esconder a papelada, porque tudo acaba ficando à mostra. Não com a Globus Scriptorium, uma estação de trabalho que ocupa cerca de 1 metro quadrado. Fechada, parece uma escultura em forma de globo saída de um filme do Kubrick. Aberta, o globo se divide na metade revelando uma cadeira e uma mesa. O único problema? O preço: US$ 7 mil (em torno de R$ 12 mil). 

0 comentários:

Postar um comentário