7 de nov. de 2009

Desbloqueando seu celular

Neste tutorial, eu irei ensinar como desbloquear celulares de diversas marcas, como Nokia, Siemens, Samsung e etc. Não iremos utilizar nenhum tipo de cabo, apenas um software que gera o código de desbloqueio. Gostaria de lembrar que esta prática não é ilegal e muito menos anti-ética. Ultimamente tenho recebido vários e-mails perguntando como desbloquear “tal” celular, que o celular não consta na lista e etc. Se você quer desbloquear seu celular, é só seguir o tutorial passo-a-passo. E se o modelo do seu celular não constar na lista, ou se até mesmo você encontrar problemas para fazer o desbloqueio, é só entrar em contato comigo pelo e-mail de contato. Vou fazer o possível para poder ajudar a todos, por isso entrem em contato usando um e-mail válido, para eu poder entrar em contato com vocês.




Para começarmos, será necessário o download da calculadora, que pode ser baixado aqui:

» Crux Unlocker v5.0

Após instalar, execute o programa. Como pode ver, a calculadora é bem simples. Neste tutorial eu usei um N-Gage QD como exemplo, mas você poderá usar qualquer modelo que estiver disponível no programa.

Antes de começarmos o desbloqueio, precisaremos saber o IMEI do celular. Para isso, digite o código *#06# que ele irá aparecer na tela. Gostaria de alertar vocês, para que NUNCA passem o IMEI do seu aparelho para ninguém. Com ele, o seu celular poderá ser fácilmente clonado.

Selecione a fabricante do seu aparelho celular e depois selecione o modelo. Logo abaixo, digite o IMEI do seu celular e selecione o país e a operadora.




Obs.: Na operadora TIM, aparecem 3 descrições: TIM, TIM NEW1 e TIM NEW2. Para saber qual operadora escolher faça o seguinte:

- Verifique uma série de números em seu chip, deverá começar com 8955XX onde XX representa o código da sua rede.

02 = TIM
03 = TIM NEW 1
04 = TIM NEW 2

- O número 02 corresponde ao nordeste, centro-oeste e sudeste (exceto SP).
- O número 03 corresponde á São Paulo.
- O número 04 ao sul (PR, SC, RS) e ainda MS.

Após inserir todos os dados, clique em “Calculate“. No lado direito irá aparecer alguns códigos:




Observe na imagem, que o programa gerou 7 códigos. Eu destaquei os dois que realmente vão importar para o desbloqueio do aparelho. O primeiro código, que foi destacado na cor preta, é o código padrão. Apenas com ele na maioria das vezes o aparelho é imediatamente desbloqueado, não fazendo necessário a utilização do código destacado em vermelho, que chamamos de Master Code. Anote os dois códigos e desligue o seu celular.

Agora, retire o chip da operadora e ligue o celular novamente. Como possuímos apenas 5 tentativas, utilize o código #pw+***************+1# (Para gerar os algarismos P, W e +, basta apenas segurar a tecla *). Caso o celular não desbloqueie, tente com o código #pw+***************+7#. Se o celular ainda não estiver desbloqueado, reveja todos os passos e tente novamente. Lembrando que você só tem 5 tentativas para tentar desbloquear. Após estourar o limite, seu celular será desbloqueado apenas via hardware (cabos, etc). ;)

1 comentários:

oi meu e-mail é juli_ongaratto@hotmail.com
axei um celular mas esta bloquedo o imei. Gostaria de saber se tem como eu desbloquea-lo

Postar um comentário