21 de ago. de 2010

Filme ultrafino faz com que qualquer superfície se torne touchscreen.

A empresa portuguesa Displax começou a comercializar o Skin, um novo filme ultra-fino que interage com qualquer superfície não-metálica, transformando-a em uma interface touchscreen.
A Tecnologia Multitouch Displax, ou Skin, se adapta a qualquer tipo de superfície, seja ela plana ou curva. O site Mashable conta que o filme é capaz de reconhecer até 16 toques simultâneos, além de movimentos de ar. O Skin pode ser utilizado sobre superfícies transparentes, interagindo com o que está sendo exibido em telas de computador, por exemplo.

Exemplo da utilização do Skin. Crédito: Mashable.

O site The Inquirer destaca que o filme foi idealizado inicialmente para ambientes comerciais, mas que a Displax também investirá em outros setores, como os fabricantes de telas LCD.
Miguel Fonseca, oficial chefe de negócios da Displax, afirma que a Tecnologia Multitouch da empresa é “o futuro da interação com uma ampla gama de tecnologias” e que o Skin abrirá novas oportunidades para investidores, comerciantes e para o setor de negócios.
O Skin é feito de um polímero eletrônico que transmite as informações do toque – mesmo de um sopro – por meio de uma malha de nanofios e se comunica com o computador por portas USB e Serial. A cada toque ou movimento de ar percebido pela superfície, os nanofios enviam sinais elétricos para um processador, que faz a decodificação e identifica a localização do estímulo dentro da grade.
Após chegar aos telefones celulares e smartphones, a tecnologia touchscreen parece mesmo estar fadada a virar papel de parede.

fonte: Geek

3 comentários:

muito foda essa tecnologia..

estou seguindo e com seu banner no meu blog pra parcerias!!

http://mundodosamuka.blogspot.com/

Oii

Tem muitos selos pra vc no meu blog ... pode pegar todos . seu blog merece:

http://fatos-em-foco.blogspot.com/2010/12/chuva-de-selos.html

Muito massa de+...cada dia a tecnologia vai almentando cada vez mais... Muito bom!

visite e comente o meu tbm:
http://fatos-em-foco.blogspot.com


Abraços

Postar um comentário