16 de jun de 2010

Em ritmo de copa do mundo, Twitter não aguenta o tranco dos acessos.

 O Twitter tem tido muitas dificuldades em manter o serviço estável neste mês de junho. Nos últimos dias, o sistema tem caído diversas vezes durante o dia, chegando a impossibilitar o acesso por parte dos usuários por horas a fio.
Segundo o site TechCrunch, um dos motivos para tanta instabilidade pode ser a torrente de acessos gerada pela copa do mundo, também alavancada pelo próprio Twitter com a inserção de hashflags – palavras-chave que são transformadas em ícones de bandeirinhas no serviço – e página especial para o acompanhamento das partidas da copa.
“Estávamos bem cientes do impacto da Copa do Mundo. O que não antecipamos foram algumas complexidades, que exigiam a otimização dos nossos sistemas antes e durante o evento”, explicou Sett Garrett em postagem no blog oficial do Twitter.
Tem sido frequente a presença da tradicional failwhale, baleia que aparece quando o sistema cai por algum tipo de problema, e como a solução é ajustar a arquitetura do Twitter, é possível que o serviço volte a ‘baleiar’ mais algumas vezes durante as próximas semanas.
Os problemas apresentados, apesar de incômodos, são do tipo que revela boas coisas: o Twitter teve um crescimento de acessos muito maior do que o esperado, e os usuários realmente fizeram uso do serviço para comentar sobre os jogos da copa, ainda mais com tantos incentivos da equipe do Twitter.
A previsão é de que dentro de duas semanas os problemas sejam resolvidos, mas nesse meio tempo o Twitter precisará ser suspenso para manutenção, informa o site Mashable. Se tudo der certo, o Twitter não vai deixar ninguém na mão nas semifinais e nas finais – e todo brasileiro vai ter o seu direito de dizer ‘Cala a boca, Galvão’ assegurado.

0 comentários:

Postar um comentário