13 de abr de 2010

Chrome cresce em popularidade e rouba o lugar do Safari.

 A popularidade da Google não para de crescer: após ganhar uma generosa parte do mercado de e-mails com o serviço Gmail, o Chrome, browser desenvolvido pela empresa, também apresenta números que não deixam a desejar, e continua passando à frente dos concorrentes - apesar de ainda longe dos líderes.De acordo com pesquisa realizada pela empresa de análises de internet Net Applications, entre fevereiro e março a fração do mercado abrangida pelo Google Chrome aumentou consideravelmente, passando para 6,1% e mantendo-se à frente dos seus rivais mais próximos, Safari e Opera. O Mozilla Firefox continua na segunda posição, com 24,5%, enquanto a liderança continua com o Microsoft Internet Explorer, apesar de declínios si gnificantes nos últimos meses.
Segundo o site Mashable, o principal motivo para este aumento foi o lançamento, em fevereiro, da versão do navegador para Mac e Linux, cobrindo as falhas na versão beta lançada em dezembro do ano passado. O site realizou uma pesquisa via Twitter e descobriu que muitos usuários ouviram que o Chrome era mais rápido e migraram a partir do Firefox, Safari e IE.
Mesmo assim, muitos preferem o Firefox devido à sua grande estabilidade e extensões, coisa que o Google Chrome ainda deixa a desejar. Reclamações sobre a instabilidade do Chrome em alguns sites e a necessidade de muitos utilizarem o Internet Explorer no local de trabalho podem fazer com que este aumento de popularidade diminua o ritmo futuramente.

Geek

0 comentários:

Postar um comentário