19 de jan de 2010

'New super mario bros. wii' traz aventura clássica de Mario para a nova geração




Plataforma: Wii
Produção: Nintendo
Desenvolvimento: Nintendo
Distribuição no Brasil: Latamel
Gênero: Plataforma
Lançamento: 15/11/2009 nos Estados Unidos
Preço sugerido: R$ 250
Nota: 8,0*



O inegável sucesso da série “Mario” torna o jogo do encanador italiano um dos mais aguardados pelos donos das plataformas da Nintendo. Entretanto, com a transição da franquia do mundo 2D para o 3D em “Super mario 64”, lançado em 1996 para o videogame Nintendo 64, os jogadores mais novos não puderam ver o personagem em seu formato clássico, visto em jogos como “Super mario bros. 3” do NES e “Super mario world”, do Super Nintendo.

O jogo “New super mario bros. wii” chega para o Wii tentando preencher essa lacuna, trazendo a jogabilidade clássica em 2D para as novas gerações e revivendo o mesmo estilo de jogo de “New super mario bros.”, lançado para o Nintendo DS em 2006. As fases e os comandos lembram os jogos do passado, trazendo o mesmo estilo de desafios, mas com algumas novidades.

 

É praticamente impossível colocar o jogo no Wii e não conseguir passar algumas fases sem problemas. Os comandos são simples e seguem os mesmos moldes dos jogos clássicos. Com um botão o jogador pode pular para eliminar os inimigos ou atravessar obstáculos e, com outro, pode correr mais rapidamente. A novidade é que o jogador pode sacudir o Wii Remote para que o personagem rodopie, podendo saltar mais alto ou planar por mais algum instante durante um salto – algo que ajuda bastante em cenários mais avançados.

O jogo consegue divertir jogadores de todas as idades e de todos os níveis ao apresentar desafios distintos. O novato pode jogar apenas para completar cada uma das fases espalhadas pelos nove mundos de “New super mario bros. wii”, enquanto que os mais experientes irão sofrer para conseguir encontrar todas as três moedas Star Coins espalhadas pelas fases. Existem muitos locais escondidos e moedas de difícil acesso que fará os gamers testarem suas habilidades a todo o instante.

Há novos itens, chamados de “Power-ups”, espalhados em blocos com o símbolo de interrogação pelo cenário. Além do cogumelo vermelho que faz Mario crescer, do verde que dá uma vida extra e da flor que permite que o personagem solte fogo, há o Propeller que faz o herói usar um capacete com uma hélice para voar por alguns instantes, uma flor que permite que ele congele os inimigos e uma roupa de pinguim. Nas fases onde o gelo e neve predominam, ela faz com que Mario não escorregue ao correr e faz com que ele deslize de barriga.

Para facilitar um pouco a vida de quem for explorar tudo o que o jogo tem a oferecer, o game apresenta um sistema de vídeos chamado de Super Guide. Eles podem ser “comprados” por um determinado número de Star Coins ou, ao perder muitas vidas, um bloco especial aparece na fase que deve ser ativado pelo jogador. O vídeo mostra como completar o cenário da melhor maneira possível, além de ensinar como pegar itens em locais de difícil acesso ou áreas secretas.

                  Diversão para quatro jogadores ao mesmo tempo


 Uma das novidades de “New super mario bros. wii” é a possibilidade de chamar mais três amigos para realizar partidas em conjunto. Os quatro juntos se ajudam através dos mundos do título, permitindo que o outro pule mais alto ou carregue o colega para o final da fase. Entretanto, o que mais se vê nessas partidas é uma divertida confusão. A tendência é de os jogadores atrapalharem os outros, arremessando-os em buracos ou na direção de inimigos.

No modo de jogo chamado “Coin battle”, a rivalidade entre os amigos pode ser testada. O objetivo é pegar o maior número de moedas espalhadas pelo cenário antes do que o rival. É possível usar cascos de tartaruga e outros itens contra os outros jogadores para ser o vencedor ao chegar ao final da fase. Quem não gosta deste tipo de disputa pode se divertir no modo “Free-for-all”, que exige apenas completar as fases ao lado de amigos.

Vale lembrar que em qualquer modo de jogo um amigo pode entrar ou sair da partida em qualquer momento.

fonte: Portal G1 

0 comentários:

Postar um comentário